Psicóloga Infantil – Crianças em São Bernardo, Rudge Ramos Melo.

Psicóloga Infantil em São Bernardo para Psicoterapia infantil, é em seu resumo, o espaço onde procuramos dar acolhimento para a criança nas suas angústias, frustrações. mudanças, medos, dificuldades que a ela possa vir apresentar em seu convívio, tanto em relação com os pais e em sua vida escolar. Procura-se dar suporte a criança auxiliando o bem-estar familiar na resolução e prevenção de conflitos.

Como a Terapia Infantil  com uma Psicóloga em São Bernardo pode Ajudar?

Atuando como facilitador para que a criança possa expressar seus sentimentos e emoções, ajudando e orientando os pais nas vivências e conflitos relacionados com a mesma. É pelo meio do brincar, do desenhar, do construir e de se comunicar que se é estabelecido o vínculo com a criança possibilitando que compartilhe seus sentimentos e possa aprender a resolver a lidar com seus problemas.

Por que buscar uma Psicóloga para psicoterapia infantil?

Alguns motivos que levam os pais a procurar a psicoterapia infantil para seus filhos está relacionado transtornos de origens psicológicos, que podem ser percebidos através do baixo rendimento escolar, comportamentos agressivos, timidez em excesso, hiperatividade, dificuldade de interação com outras crianças ou com os próprios familiares e professores.

Como funciona a Psicoterapia Infantil em São Bernardo?

Em primeiro entrevista com os pais realizamos uma Anamnese, para poder conhecer todo o histórico da criança de sua saúde e de seu comportamento, procurando compreender os motivos que levaram os pais a procurar a terapia infantil. Estabelecemos o dia em que será realizada a psicoterapia infantil, que em sua maioria das vezes, é realizado uma vez por semana por 50 minutos de forma lúdica.

Será realizada devolutiva com os pais, sempre que houver a demanda, para informar e esclarecer como anda todo o processo da psicoterapia infantil.

WhatsApp chat