Psicóloga Idosos São Bernardo, Rudge Ramos

Envelhecer com qualidade de vida vai muito além do bem-estar físico, acessibilidade e auxílio médico. Uma Psicóloga para Idosos pode ajudar com as psicoterapias para idosos e pode ser um parceiro importantíssimo para o indivíduo possa envelhecer de forma mais plena e satisfatória.

A psicoterapia para idosos em São Bernardo do Campo busca aumentar a qualidade de vida e no auxílio das situações que estão relacionados ao dia-a-dia do idoso. A terapia irá de se desenvolver da mesma forma que outras terapias, como de adolescentes ou familiares, baseadas em sessões de 50 minutos, podendo ser uma vez por semana.

Como funciona a terapia para idosos em São Bernardo com uma Psicóloga?

O paciente idoso pode chegar para psicoterapia por meio de seus familiares, amigos e por meio próprio na busca em lidar com os acontecimentos de sua vida. Algumas das queixas mais presentes em pacientes idosos pode estar relacionada a perda, na elaboração de trabalho de luto, não apenas de companheiros mas também da redução de sua vida social e ocupacional, nas modificações dos papéis sociais e familiares. A psicoterapia para idosos pode vir auxiliar na adesão de medicamentos e tratamentos, redução de sintomas e aumentar o funcionamento social.

Uma Psicóloga para Idosos em São Bernardo busca uma psicoterapia para idosos realizando e audando, em sua maioria, uma vez por semana durante 50 minutos, onde em seu primeiro momento é realizado uma entrevista com indivíduo para que juntos podemos compreender o que levou a procurar a terapia.

WhatsApp chat